Uma mesma experiência pode ter várias possibilidades de rótulos diferentes

Recebemos a seguinte pergunta:

Meu gênero é fluido. Eu geralmente tenho mais de um gênero, e quase todos eles são relacionados com estéticas e/ou com elementos da natureza.

Geralmente eu me digo polixenogênero, pela vasta quantidade de xenogêneros que senti ou sinto.

Mas, vocês acham que xenofluidy seria um termo mais adequado pra mim, já que a fluidez é importante e indica a presença de mais de um gênero?

E, se eu tiver um ou outro gênero que não é xenogênero, eu ainda poderia usar algum desses rótulos, ou haveria outro mais adequado (além de poligênero/gênero-fluido)?

É você quem sabe se prefere usar polixenogênero, xenofluidy, ou apenas termos mais gerais como poligênero, gênero-fluido ou xenogênero. Sua experiência parece se encaixar bem em todos estes termos.

Polixenogênero traz uma ideia maior de ter vários gêneros, na minha opinião, mas se a fluidez é mais importante, xenofluidy pode ser melhor.

Sobre a questão de sentir outros gêneros, eu pessoalmente sou a favor da ideia de que se um rótulo serve para quase todos os casos, não tem problema usá-lo mesmo que uma exceção o contradiga.

Mas, se você sentir mal em continuar usando estes rótulos, você pode começar a usar algum mais abrangente citado, ou mesmo eafluide (alguém que flui sempre ou majoritariamente entre gêneros não-binários) ou gênero-flor (alguém que flui entre gêneros mas que nunca é homem ou mulher) caso as outras identidades de gênero que você experiencie sejam não-binárias também.

~ Ás

Links para definições de termos mencionados: poligênero | xenogênero | gênero-fluido | eafluide | gênero-flor

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s