Selfshipping e identidade ficto

Uriel, que usa ã/elã/-, nos enviou outra pergunta:

Olá, de novo!

Vocês poderiam recomendar algum link ou saite sobre o selfshipping, que, pelo que entendi, faz parte da comunidade ficto? Se pudessem encontrar e vincular postagens que explicam um pouco melhor a própria comunidade ficto, também agradeceria.

Previamente, obrigad!

Assim, como nunca me aproximei muito desse tipo de comunidade, qualquer coisa que eu poderia recomendar não seria muito melhor do que o que você pode achar por aí procurando por si só.

O que posso dizer é que nem todo mundo que se diz selfshipper se considera ficto.

Talvez isso seja por conta do estigma de termos incomuns relacionados a orientações. Afinal, em geral, é mais seguro se abrir como alguém que faz parte de uma fandom ou de um setor de tal fandom do que se abrir como heterodissidente e, por mais que uma pessoa possa ser 100% hétero, alo e ter atração hétero e alo por personagens de ficção, raramente a pessoa vai querer adotar um rótulo adicional como fictossexual.

Talvez também existam selfshippers que não sintam atração peles personagens com es quais se shippam. Esta é uma teoria baseada na questão de haverem pessoas sem atração que ainda desejam relacionamentos de tais tipos, e não um fenômeno que realmente já observei, mas não custa deixar a mente aberta.

Em relação a pessoas ficto, existe este artigo que analisa vários aspectos da identidade ficto, e também vou deixar aqui algumas postagens e afins de pessoas ficto (todas na língua inglesa):

Espero ter ajudado. Aparentemente, ninguém em nossa equipe está muito bem equipade para falar de questões ficto ou de selfshipping.

– Ás

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s