Chamada: Rodízio NHINCQ+ de 04/23 e 05/23

Boas vindas ao quinto Rodízio NHINCQ+, cujo tema é Queercore! Entradas serão aceitas até 28/05/2023 ou até que o formulário seja removido do final desta postagem.

Queercore é um tema que talvez não seja muito fácil de definir, mas que talvez possa ser resumido como um movimento artístico (que começou em zines mas que ficou mais conhecido pela música) onde há uma celebração de identidades e de vivências queer. O conceito está ligado com contracultura e movimento punk e rejeita a higienização do movimento queer.

Os links a seguir mencionam fetiches, genitálias, mutilação genital, abuso sexual, morte, nazistas, epidemia de AIDS e violência queermísica, além de conterem racismo e imagens nazistas, de genitálias e/ou sexuais. São referências para entender melhor o assunto:

Sobre sugestões de entradas: minhas sugestões mais óbvias são alguma música ou zine na linha do movimento, mas também é possível usar o tema de outras formas. Que tal uma notícia fictícia sobre uma grande cena ou banda queercore que não existe? Ou uma lista de músicas preferidas que se encaixam no tema? Ou uma colagem temática (que pode também ser feita de forma digital)?

Também pode ser algo a nível meta, como uma linha do tempo envolvendo o movimento, um texto com experiências pessoais dentro dessa cena ou um vídeo celebrando e/ou criticando o conceito.

Além disso, o Rodízio usa temas de forma aberta suficiente para que seja possível falar de assuntos adjacentes, caso queercore não seja um assunto muito ideal. Que tal falar de voidpunk, trendercore ou amatopunk, mencionando a ligação dos conceitos com queercore mas focando mais neles? Ou mesmo fazer uma lista explicando váries estéticas e movimentos queer que possuem espíritos iguais ou similares a queercore?

Enfim, boa sorte com as entradas! Para enviar a sua, favor usar o formulário a seguir, enviar um comentário nesta postagem contendo as informações pedidas pelo formulário ou enviar tais informações em um e-mail para ajudanhincq[arroba]protonmail.com.

Informações sobre a autoria

Apenas o e-mail para contato é obrigatório. Os outros campos ajudam a destacar quem enviou a entrada e/ou ajudam outres a se referir a quem fez o trabalho, mas podem ser pulados para uma anonimidade maior.

Informações sobre o trabalho

Os comentários adicionais acima são para questões como nome do trabalho (se estiver indisponível no link), informações de outras pessoas que trabalharam na entrada, outros links para a entrada ou outras informações relevantes para as quais não haviam campos disponíveis.

Problemas conhecidos

  • O formulário não aceita acentuações em endereços de links, mas é possível usar algo como shrtco.de para contornar o problema.
  • Embora o formulário tenha funcionado toda vez que testei, há pessoas que disseram que enviaram entradas que não foram recebidas. Por isso, sugiro pedir alguma confirmação sobre a entrada ter sido ou não recebida, que pode ser via Mastodon, e-mail para ajudanhincq[arroba]protonmail.com ou mensagem de chat para Aster em qualquer lugar conhecido.
  • Embora não seja realmente um problema do formulário, quero ressaltar que o uso de (hash)tags como #RodízioNHINCQ em redes sociais é completamente pessoal e irrelevante para o envio da entrada. Assim como a hashtag não é obrigatoriamente sobre entradas, ela também não conta como o envio de uma entrada. O parágrafo acima do formulário oferece opções alternativas para envio.

Se houverem dúvidas sobre o que vai ou não vai ser aceito como entrada, sugiro reler esta página e, se ela não resolver tais dúvidas, fazer um comentário nesta postagem.

Publicidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s